Marta Brito Correia Fernandes Moreno

Marta Brito Correia Fernandes Moreno

A Marta é equipista do setor de Lisboa desde 2018, pertenceu à L329. Faz parte do Secretariado Nacional no pelouro da Partilha. Está a fazer o Mestrado de Ciências da Comunicação com especialização em Media e Entretenimento, na Católica. Se precisares de uma recomendação de filme ou série já sabes a quem pedir.

CAS- Convívio Anual de Secretariados

No fim de semana de 30 de setembro a 2 de outubro, os secretariados das Equipas de Jovens de Nossa Senhora reuniram-se no CAS (Convívio Anual de Secretariados). Recebidos pelas Servas de Nossa Senhora de Fátima, os secretariados dos oito setores (Lisboa, Porto, Cascais, Santarém, Évora, Torres Vedras, Expansão Centro Sul, Expansão Norte) e o secretariado nacional planearam e rezaram pelo ano de 2022/23 das EJNS.

Clique na imagem para ver o vídeo com alguns dos momentos mais importantes do CAS!

O CAS teve como mote ” Come Alive Secretariados”, num ano em que é essencial que o nosso movimento, de Norte a Sul, ponha mãos à obra e tenha um renovado ânimo para recebermos o Papa Francisco e jovens de todo o mundo na JMJ 2023.

Na sexta-feira tivemos o privilégio de ouvir o testemunho da jornalista Aura Miguel, que acompanha as viagens apostólicas dos Papas (São João Paulo II, Bento XVI e Francisco) desde 1986, na conferência “Animem-se e sigam em frente!”.

Conferência “Animem-se e sigam em frente” com Aura Miguel, 30.01.2022.

Para além de refeições com muitas gargalhadas sobre cominhos…. (os membros dos secretariados saberão a que me refiro), houve momentos de oração, jogos, reuniões dos pelouros e reuniões gerais para apresentar a nova plataforma ejns.pt, os temas da espiritualidade e o novo assistente espiritual Pe. Miguel Vasconcelos. Conseguimos justamente reanimar os secretariados para continuarmos a servir neste nosso movimento, o segundo maior movimento de jovens católicos em Portugal!

Maria do Ribatejo

Como escolher o ponto alto da edição deste ano? A edição de 2022 Maria do Ribatejo foi no fim de semana de 28 a 30 de outubro. Os equipistas começaram a chegar a Valada por volta das 19h, e desde

Garraiada em Évora

No dia 16 de outubro o setor de Évora teve a sua atividade de abertura. Uma GARRAIADA! Já há algum tempo que queríamos fazer uma atividade que motivasse os nossos equipistas a começar o ano em grande. Acho que conseguimos!

Peregrinação de Outubro

Nos passados dias 5 a 9 deste mês, as Equipas de Jovens de Nossa Senhora juntaram-se novamente para a habitual peregrinação ao Santuário de Fátima. O desafio mostrou-se acrescido como já não o era desde há algum tempo. Os peregrinos