Picture of Marta Brito Correia Fernandes Moreno

Marta Brito Correia Fernandes Moreno

A Marta é equipista desde 2018, pertenceu à L329 e agora a um equipão. Faz parte do Secretariado de Lisboa no pelouro da Comunicação. Está a fazer o Mestrado com especialização em Media e Entretenimento. Se precisares de uma recomendação de filme ou série já sabes a quem pedir.

CAS- Convívio Anual de Secretariados

No fim de semana de 30 de setembro a 2 de outubro, os secretariados das Equipas de Jovens de Nossa Senhora reuniram-se no CAS (Convívio Anual de Secretariados). Recebidos pelas Servas de Nossa Senhora de Fátima, os secretariados dos oito setores (Lisboa, Porto, Cascais, Santarém, Évora, Torres Vedras, Expansão Centro Sul, Expansão Norte) e o secretariado nacional planearam e rezaram pelo ano de 2022/23 das EJNS.

Clique na imagem para ver o vídeo com alguns dos momentos mais importantes do CAS.

O CAS teve como mote ” Come Alive Secretariados”, num ano em que é essencial que o nosso movimento, de Norte a Sul, ponha mãos à obra e tenha um renovado ânimo para recebermos o Papa Francisco e jovens de todo o mundo na JMJ 2023.

Na sexta-feira tivemos o privilégio de ouvir o testemunho da jornalista Aura Miguel, que acompanha as viagens apostólicas dos Papas (São João Paulo II, Bento XVI e Francisco) desde 1986, na conferência “Animem-se e sigam em frente!”.

Conferência “Animem-se e sigam em frente” com Aura Miguel, 30.01.2022.

Para além de refeições com muitas gargalhadas sobre cominhos…. (os membros dos secretariados saberão a que me refiro), houve momentos de oração, jogos, reuniões dos pelouros e reuniões gerais para apresentar a nova plataforma ejns.pt, os temas da espiritualidade e o novo assistente espiritual Pe. Miguel Vasconcelos. Conseguimos justamente reanimar os secretariados para continuarmos a servir neste nosso movimento, o segundo maior movimento de jovens católicos em Portugal!

União, Profissionalismo e Nivelar por cima

União entre setores, entre equipas, entre secretariados, pilotos, casais, responsáveis, padres e equipistas. Criar uma união cada vez mais visivel deste nosso movimento. Profissionalismo em tudo o que se organiza, se planeia e se prepara ao longo do ano, ao invés da preparação

UM LUGAR DE ENCONTRO E AMOR

Será possível abrir a vivência individualista do sofrimento a um lugar de encontro e de amor? A resposta não é óbvia e pode parecer até ofensiva para quem sofre ou acompanha de perto o sofrimento, mas foi no chamamento a

REGRESSAR AO QUE NOS FAZ BEM, AO ESSENCIAL

Querido Equipista, É com enorme alegria que te dou as boas-vindas a mais um ano nas Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Este ano, somos guiados por uma pergunta simples, mas profundamente desafiadora: “Senhor, quem dizes que eu sou?”. E