Procurar
Close this search box.
Picture of Kika Lobo

Kika Lobo

A Kika é equipista do setor de Évora desde 2018, fazendo parte do Secretariado, é a responsável de comunicação. Estuda Comunicação Social na Católica. Se a encontrares é provável que esteja a fazer cartazes para a @ejns_evora ou então a mandar piadas em momentos inoportunos.

Garraiada em Évora

No dia 16 de outubro o setor de Évora teve a sua atividade de abertura. Uma GARRAIADA! Já há algum tempo que queríamos fazer uma atividade que motivasse os nossos equipistas a começar o ano em grande. Acho que conseguimos!

Contamos com a presença de aproximadamente 60 pessoas. Equipistas de Évora e Montemor, que trouxeram amigos para ver a força das EJNS, e tivemos também a presença especial de equipistas de fora. Que bom! A malta de Lisboa veio ver como são as garraiadas no Alentejo, acho que saíram bastante impressionados.

A atividade foi no Monte do Tojal, em Évora, em casa de antigos e atuais equipistas. Demos início com uma missa seguido de um almoço, com bifanas deliciosas. Começou a chover mesmo antes de passarmos para a parte que todos ansiavam, mas não foi a chuva que nos impediu de termos uma tarde muito bem passada até porque passou, até porque foi só durante um bocadinho.

Tivemos 3 vacas, várias pegas e música para dar ambiente! Raparigas e rapazes a correrem de um lado para o outro e muito riso pelo meio! Foi uma tarde ótima para convívio e para matar as saudades das EJNS que tivemos ao longo do verão.

Quando acabámos a garraiada, continuámos com o convívio entre equipistas e casais que se juntaram nesta grande tarde. Ficamos muito contentes de ver tanta adesão numa atividade, não só por parte do setor, mas também por termos envolvido equipistas de outros setores!

Discernimento não é só para Padres e Freiras

Queridos equipistas, Fui desafiada a escrever-vos sobre a importância do discernimento. Não sei bem se serei a melhor ou a pior pessoa para falar sobre isto, mas é realmente um tema que me inquieta, e por isso vou arriscar deixar-me

Ser Equipista a 100%

31 de Janeiro, começou a P89. A base do movimento começa aí, em cada reunião de equipa, na nossa equipa base. Foram 9 anos de reuniões, de tanto bem recebido, e de um encontro grande com Jesus, levados ao colo

Quaresma 2024

Queridos equipistas! Começamos hoje o tempo de preparação para a Páscoa, o acontecimento central da nossa Fé! Vamos celebrar o que celebramos em cada Domingo, mas que é o Tudo da nossa vida: O Verbo que se fez carne, e