Procurar
Close this search box.

4º Domingo do Advento

Maria dará à luz um Filho!

Do Evangelho Segundo São Mateus (Mt 1, 18-25)

O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor anunciara por meio do Profeta, que diz: «A Virgem conceberá e dará à luz um Filho, que será chamado ‘Emanuel’, que quer dizer ‘Deus connosco’». Quando despertou do sono, José fez como o Anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu sua esposa.

Olhar para Nossa Senhora nesta véspera de Natal é um desafio a vivermos como Ela este tempo. O tempo de Natal que vamos celebrar daqui a pouco recorda-nos a proximidade de um Deus que vem ao nosso encontro. Como está o nosso coração para recebermos o menino Jesus? No meio de tanta confusão há espaço e tempo para Ele? Deus entra no nosso Tempo e na nossa História Ele que sendo Deus se faz homem para o podermos amar e adorar. Vamos a Belém com os magos e os pastores para que aquele menino nos transforme, nos dê a coragem para amar mais e melhor, nos dê mais tempo para os outros. O nosso Mundo precisa de Deus, precisa de esperança, precisa de Paz.

Rezemos ao Príncipe da paz para que o mundo em que vivemos se torne mais humano, mais justo mais fraterno, um mundo mais segundo a vontade de Deus.